Você está aqui : Home > Notícias > Peixes raros no restaurante Azumi
17/11/2016

Peixes raros no restaurante Azumi

A maré está boa para peixe no Azumi. A casa acaba de receber belíssimos exemplares de dois peixes que são raridade nas redes: Bijupirá e Olho de boi

Compartilhe:




Peixes raros no restaurante Azumi
Peixes raros no restaurante Azumi

Presente nos mares tropicais e sub-tropicais de todo o mundo, as duas espécies testam toda a habilidade e perícia de um pescador. Capturar alguns exemplares desses dois peixes não é tarefa fácil. E comprar a carne também não é.

“O Olho de boi e Bijupirá que compramos são nacionais, mas não entrego a fonte por nada!”, afirma Alissa Ohara, proprietária do restaurante.

O Bijupirá é um peixe de água salgada, que oferece carne branca de sabor suave e tem a aparência de um pequeno tubarão. O peixe que acaba de chegar ao restaurante tem 20 quilos, tamanho extraordinário para esse tipo de pescado.

Um dos peixes mais apreciados da milenar culinária japonesa, o Olho de boi, ou Aka-Buri, ainda tem presença tímida nos cardápios de casas orientais desse lado do globo. O pescado tem carne tenra e saborosa, com médio a alto teor de gordura e rico em Ômega 3 e 6. O peixe ´´parrudo´´ que chegou essa semana ao Azumi tem 12 quilos.

Da faca do sushiman do Azumi sairão sushis e sashimis preparados com esses ingredientes para lá de especiais. Como frescor é a palavra de ordem na casa, os peixes serão servidos nos próximos dias até acabar o estoque. O preço varia de acordo com o tamanho desejado pelo cliente.

SERVIÇO AZUMI
Rua Ministro Viveiros de Castro, 127 - Copacabana Telefones 2541-4294/2295-1098
Horário de funcionamento: Segunda à domingo de 19:00h a meia noite. Sexta e sábado fecha 01 h.
Cartões de crédito: Todos - Cartões de débito: Todos
Manobrista no local
Entrega em domicílio por toda zona Sul

LEI SECA
O Azumi oferece o serviço de levar o cliente de volta para casa. O cliente vai dirigindo seu carro, depois que ele consome bebida alcoolica, o funcionário da casa leva o cliente para a casa. Será cobrado apenas o valor do taxi de volta.

FONTE: RioArt Comunicação








Comente esta notícia