Você está aqui : Home > Notícias > Flávio Zílio, da Vinícola Aurora, é...
27/10/2016

Flávio Zílio, da Vinícola Aurora, é eleito “Enólogo do Ano 2016”

Flávio Ângelo Zílio, enólogo-chefe da Vinícola Aurora, foi eleito o Enólogo do Ano 2016 pelos seus colegas de profissão

Compartilhe:




Flávio Zílio, da Vinícola Aurora, é eleito “Enólogo do Ano 2016”
Flávio Zílio, da Vinícola Aurora, é eleito “Enólogo do Ano 2016”

Pelo 13º ano consecutivo, a Associação Brasileira de Enologia (ABE) promove essa distinção a um profissional que se destacou e contribuiu para o setor ao longo de sua trajetória. Os associados da entidade votaram on-line no colega que julgaram merecer esse reconhecimento, com base em critérios como ter formação em Enologia e Viticultura, trabalhar em prol do profissional de Enologia, ter pelo menos cinco anos de experiência nessa atuação, estar em atividade e atuar no setor, trabalhar com inovação tecnológica e ser associado da ABE há, no mínimo, três anos.

Gaúcho de Muçúm, nascido em 1 de dezembro de 1963, Flávio Ângelo Zílio está na Vinícola Aurora desde 1993. Nesses 23 anos trabalhando na maior e mais premiada vinícola do Brasil, sempre atuou na elaboração dos vinhos, e atualmente gerencia a área enológica. Estudioso e dedicado, não mediu esforços para elevar ao patamar de excelência não só os rótulos premium da vinícola, mas principalmente os vinhos considerados “de entrada”, valorizando o produto escolhido por todos os perfis de consumidores, independente do seu valor no mercado. “Todas as pessoas que consomem vinho merecem o mesmo respeito, o mesmo empenho dos enólogos para que o produto que comprou tenha qualidade e excelentes índices de saudabilidade”, comenta o homenageado. “O setor vitivinícola precisa conquistar os brasileiros, cada vez mais, e é com qualidade que estamos traçando este caminho”, diz Zílio. É a terceira vez que um enólogo da Vinícola Aurora é eleito “Enólogo do Ano”: em 2004, primeiro ano dessa premiação, o eleito foi Antonio Czarnobay e em 2009 foi a vez de Nauro Morbini, profissional que ainda atua na vinícola.

Galeria “Enólogo do Ano”: Enólogo do Ano 2004 – Antônio Czarnobay / Enólogo do Ano 2005 – Gilberto Pedrucci / Enólogo do Ano 2006 – Firmino Splendor / Enólogo do Ano 2007 – Adriano Miolo / Enólogo do Ano 2008 – Ismar Pasini / Enólogo do Ano 2009 – Nauro José Morbini / Enólogo do Ano 2010 – Lucindo Copat / Enólogo do Ano 2011 – Daniel Dalla Valle / Enólogo do Ano 2012 – Dirceu Scottá / Enólogo do Ano 2013 – Juliano Perin / Enólogo do Ano 2014 – Delto Garibaldi / Enólogo do Ano 2015 – Christian Bernardi / Enólogo do Ano 2016 – Flávio Zílio

Cooperativa Vinícola Aurora -

FONTE: ECO de Informação








Comente esta notícia