Você está aqui : Home > Notícias > Pão de Queijo Fritim é a receita...
25/11/2015

Pão de Queijo Fritim é a receita prática e rápida da Doratta Fry

As comidas de boteco, ou famosos petiscos, enchem os olhos e também o paladar

Compartilhe:




Pão de Queijo Fritim é a receita prática e rápida da Doratta Fry
Pão de Queijo Fritim é a receita prática e rápida da Doratta Fry

Assim a Doratta Fry desenvolveu uma receita exclusiva, simples e fácil de fazer, que pode ser elaborada tanto para incrementar o cardápio de bares, restaurantes e lanchonetes, como em casa. Se o pão de queijo já é uma delícia assado, fica ainda mais irresistível frito.

Por usar a gordura vegetal Doratta Fry durante a fritura, o resultado é um alimento crocante, sequinho, com o sabor acentuado e livre de gordura trans. Veja abaixo o modo de preparo!

Pão de queijo Fritim da Doratta Fry

Rendimento: 3 porções (13 unidades cada)
Tempo de Preparo: 7 minutos
Tempo de fritura: aproximadamente 3 minutos

Ingredientes
- 500 g de pão de queijo congelado
- Doratta Fry para fritar

Modo de Preparo

Aquecer a gordura Doratta Fry em uma fritadeira até que chegue à temperatura de 175oC. Colocar os pães de queijo ainda congelados na gordura quente. Quando eles abrirem, deixar fritar mais um pouco até que a parte aberta fique dourada. Escorrer sobre um papel-toalha e servir em seguida.

Dicas: depois de fritos, rechear os pães de queijo com requeijão cremoso (temperado ou não) com a ajuda de um saca-puxa, furando a região do pão que abriu. Finalizar polvilhando orégano, páprica, parmesão ralado ou pimenta-do-reino ralada na hora.

Observação: a exclusiva gordura de óleo de palma sustentável Doratta Fry é comercializada apenas ao mercado de Food Service.


Dorata Fry



Sobre a Doratta Fry

Elaborar produtos saudáveis a partir de um processo de fabricação que não prejudique os recursos naturais e colabore para o desenvolvimento do entorno está na essência do Grupo Agropalma desde sua fundação. Dentro desses princípios, a empresa acaba de lançar a Doratta Fry, uma gordura vegetal de palma Premium. Desenvolvida com exclusividade para o segmento de food service (padarias, lanchonetes, bares, redes de fast food e restaurantes), essa gordura segue os mais rígidos padrões de qualidade e chega para surpreender o mercado.

A durabilidade e o alto rendimento do produto, que é superior às demais gorduras, estão entre as características desse lançamento, que ainda conta com uma produção sustentável assegurada pelo selo Fritura Limpa - um conceito que engloba certificações nacionais e internacionais, a exemplo do selo RSPO (Mesa Redonda do Óleo de Palma Sustentável), e que garante a ausência de solventes e produtos químicos no processo fabril. Além disso, ele comprova que o produto não solta cheiro, fumaça, nem espuma durante a fritura e que tem alto teor de pureza.

Por ser elaborada com óleo de palma, a Doratta Fry é exclusiva no mercado, livre de gorduras hidrogenada e trans, com textura semi-sólida e rica em vitamina E. Como é mais pastosa, proporciona fácil manuseio aos operadores das redes de food service, o que evita o desperdício do produto.

“O nosso lançamento deixa os alimentos mais sequinhos, crocantes e com sabor acentuado, preservando suas características originais, sem deixar gosto de gordura devido à baixa absorção da mesma, o que agrada aos clientes e traz mais público ao empreendimento. Outro aspecto rentável é que a Doratta Fry traz um ótimo custo-benefício ao negócio, por ser um produto de qualidade, durabilidade e alto rendimento”, explica Marcello Brito, diretor comercial e de sustentabilidade do Grupo Agropalma.

A Doratta Fry é a única gordura vegetal para fritura elaborada com 100% de matéria-prima proveniente do óleo de palma. “Isso evidencia a pureza do produto, uma vez que não há mistura de ingredientes em sua composição. O objetivo é transparecer ao público final que o alimento preparado com essa gordura, além de saboroso e saudável, é também sustentável. Assim, de forma indireta, todos os consumidores contribuem para a preservação ambiental”, completa Brito.



FONTE: Accesso Comunicação








Comente esta notícia