Você está aqui : Home > Notícias > Nas festas juninas aumenta a venda de...
03/07/2015

Nas festas juninas aumenta a venda de doces típicos saudáveis

Flormel aposta em crescimento na comercialização das linhas de doce zero açúcar

Compartilhe:




Nas festas juninas aumenta a venda de doces típicos saudáveis
Nas festas juninas aumenta a venda de doces típicos saudáveis

Paçoquinha, Pé-de-moleque, Cocada e Doce de Abóbora com coco


Junho é tempo de festas juninas repletas de tentações gastronômicas e guloseimas de dar água na boca. A Flormel, fabricante de alimentos saudáveis, com mais de 35 anos de mercado, aposta nos doces típicos do período, mas saudáveis e nutritivos. Doces como pé de moleque, paçoca, paçoca de castanhas, cocada, doce de abóbora e doce de leite são produzidos sem acréscimo de açúcares e com adição cálcio e fibras, aumentando o valor funcional dos alimentos.

O período do ano garante um crescimento nas vendas de 30% para a Flormel, seguindo a tendência apontada pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), que indica um aumento de 10 a 15% nas vendas de produtos típicos do período, como milho de pipoca, canjica, quentão vinho quente, pinhão e amendoim.

Os doces são perfeitos para quem não pode sair da dieta ou para aqueles que gostam de seguir um estilo de vida saudável através de uma alimentação balanceada. De acordo com a nutricionista da marca e diretora de negócios, Alexandra Casoni, os doces típicos das festas juninas, quando consumidos de maneira correta, podem trazer diversos benefícios à saúde.

“O amendoim, por exemplo, utilizado na produção do pé de moleque e da paçoca são fonte de energia e ricos em vitaminas e minerais como o zinco, cálcio, magnésio, ferro e fósforo”, afirma Alexandra. Além disso, o amendoim contribui para a sensação de doenças cardiovasculares, já que ajuda na redução do colesterol LDL e mantem as artérias sempre saudáveis. O amendoim também é fonte de arginina, um aminoácido que se transforma em ácido nítrico, relaxando as artérias, aumentando o fluxo sanguíneo e diminuindo a pressão arterial. Como toda oleaginosa o amendoim é fonte de ácidos graxos mono e poli-insaturados, gorduras do bem, incluindo o ômega-6.

A abóbora, utilizada na produção de outro docinho da marca, contribui para a redução do colesterol, possui baixos índices glicêmicos, o que é ideal para pessoas que sofrem de diabetes. Por serem ricas em antioxidantes, a abóbora também pode contribuir na prevenção de doenças como o câncer. Além de ser excelente fonte de magnésio, agindo como um relaxante de vasos sanguíneos e de vitamina A, devido à presença de betacaroteno, que protege e mantém saudável a pele e os olhos, além de fortificar o sistema imunológico. Já o coco é fonte de gorduras boas e é excelente fonte de energia. Rico em fibras, o consumo de coco contribui para o bom funcionamento do intestino e ainda auxilia na prevenção e tratamento de infecções virais.

Sobre a Flormel
Criada em 1986, em Franca (SP), a Flormel é uma empresa em constante expansão que faz produtos alimentícios saudáveis, saborosos, nutritivos e funcionais. Presente em todo o Brasil e na América do Sul, a Flormel pretende chegar a outros países nos próximos anos. Seus produtos buscam atender consumidores conscientes da necessidade de uma alimentação saudável e balanceada. A Flormel coloca sempre o ser humano em primeiro lugar.


FONTE: E4 Agência








Comente esta notícia