Você está aqui : Home > Notícias > Cheirin Bão resgata tradição do...
22/05/2015

Cheirin Bão resgata tradição do café moído e passado na hora

Franquia encanta ao levar o “jeitin” do café da roça a todos os cantos do Brasil

Compartilhe:




Cheirin Bão resgata tradição do café moído e passado na hora
Cheirin Bão resgata tradição do café moído e passado na hora

Pra muita gente é difícil começar o dia sem ele, o cafezinho faz parte da cultura brasileira e esse hábito está presente na rotina de 97% da população, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic). O amor pela bebida é tão grande que, desde 2005. o dia 24 de maio foi instituído como uma data exclusiva para ser comemorado o Dia Nacional do Café.

Entre uma pausa e outra, ele é sempre bem vindo. Porém, na correria do dia a dia nem sempre é fácil encontrar aquele café “passado na hora”, que te faça sair da rotina e, por alguns minutos, se sentir em casa. Pensando nisso, o empreendedor Thiago Samuel idealizou a franquia Cheirin Bão, que tem como objetivo compartilhar o charme do campo com a cidade.

Inspirada na região sul de Minas Gerais, famosa internacionalmente por produzir um dos melhores cafés do mundo, a franquia leva qualidade e nostalgia a todos que passam por ela. O quiosque remete a um fogão a lenha, os grãos podem ser moídos pelo próprio cliente e o café é passado na hora em coador de papel e servido numa xícara esmaltada. A enriquecedora e agradável experiência lembra aconchego de casa de vó.

Outra forte característica da Cheirin Bão, como o próprio nome sugere, é a fidelidade à cultura mineira. A marca oferece apenas dois produtos, o “Bão”, que é um café especial, e o “Mió qui tá teno”, que é um café de saca premiada de edição limitada. O nome dos produtos reforça o popular “mineirês”. “Queremos que os nossos clientes aprendam como o mineiro fala para que se sintam em Minas Gerais”, reforça o empresário Thiago Samuel.

Feito artesanalmente e com todo cuidado, os grãos são selecionados e cultivados a uma altitude de mais de 1200m na Serra da Mantiqueira, proporcionando um sabor diferenciado que somado ao "jeitin" mineiro e ao "cheirin" que é "bão" demais, encanta e envolve os apreciadores de um bom e tradicional cafezinho.

Cheirin Bão:

FONTE: InformaMídia Comunicação








Comente esta notícia