Você está aqui : Home > Notícias > Alfarroba conquista consumidores...
02/03/2015

Alfarroba conquista consumidores fitness e wellness

Com crescente demanda por alimentos saudáveis, desafio deste segmento é apresentar produtos que agreguem sabor e praticidade, como a linha de produtos a base de Alfarroba da CarobHouse

Compartilhe:




Alfarroba conquista consumidores fitness e wellness
Alfarroba conquista consumidores fitness e wellness

Cada vez mais a população brasileira demonstra consciência do impacto da dieta alimentar na saúde. É crescente a procura por alimentos saudáveis e funcionais, comportamento que antes era restrito aos idosos e que hoje se percebe também entre os mais jovens. Mas atender a crescente demanda por alimentos saudáveis, sustentáveis e de consumo prático tem um desafio: o sabor.

Ao criar uma alternativa ao chocolate, a empresa paranaense CarobHouse conseguiu preencher uma lacuna existente no mercado e atender consumidores que, por restrições de saúde ou fatores ideológicos, não consomem o chocolate convencional.

Inicialmente diabéticos, celíacos, intolerantes à lactose e caseína, além dos veganos se encantaram com o produto. Atualmente é o público fitness e wellness, pessoas que adotam uma alimentação saudável para melhorar seus resultados nas atividades físicas, que se tornou fã de carteirinha dos produtos a base de Alfarroba. A excelente aceitação de sua linha de produtos a base de Alfarroba da CarobHouse vem sendo percebida em postagens nas redes sociais como o Instagram.

A empresa fabrica e distribui em todo país sua linha de produtos de Alfarroba, totalmente isentos de qualquer ingrediente de origem animal, sem glúten, sem adição de açúcares e sem estimulantes como a cafeína e a teobromina. "Essas características chamam atenção deste público que busca alimentos mais nutritivos, mas o que cativa mesmo é o sabor. Quem experimenta, recomenda e consolida nossas vendas entre um público que não tem restrição alimentar", avalia Eloisa Helena Orlandi, Diretora Executiva da CarobHouse.

A empresa conta com produtos saborosos como a Alfarroba com Creme de avelã, apelidada de "Nutella dos veganos". Há também opções para lanche como os bombons de Alfarroba com Flocos de Arroz, Castanha de Cajú, além das barrinhas de Alfarroba com Coco e Alfarroba com Banana. A versão em pó, que substitui um achocolatado, é bastante versátil porque pode ser utilizada no preparo de receitas.

Informações adicionais

- levantamento do Instituto Internacional de Pesquisas Euromonitor indica que o mercado de produtos naturais movimentou US$ 36,4 bilhões em 2013 no Brasil, registrando crescimento de 83% nos últimos cinco anos;

- segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, no Brasil mais de 12 milhões de pessoas são diabéticas;

- dados da FENACELBRA indicam que a restrição ao glúten afeta cerca de 2 milhões de pessoas no Brasil;

- de acordo com a Associação Médica Brasileira, a intolerância a lactose atinge perto de 40% dos Brasileiros e acredita-se que 70% da população tenha algum tipo de restrição alimentar;

- Projeto Brasil Food Trends 2020 aponta tendência para mudança na cultura de consumo de alimentos, indicando que mesmo sem sofrer restrições, consumidores estão adquirindo uma ótica mais abrangente, buscando alternativas saudáveis, com destaque aos funcionais, os produtos para dietas e controle do peso, e o crescimento de uma nova geração de produtos naturais que estão se sobrepondo ao segmento de produtos orgânicos.

CarobHouse -

FONTE: NCA Comunicação








Comente esta notícia