Você está aqui : Home > Notícias > McCain é a marca líder no canal...
17/09/2014

McCain é a marca líder no canal supermercado do Estado de São Paulo

Segundo pesquisa Mais Mais, que indica as marcas preferidas dos consumidores

Compartilhe:



No Brasil, a empresa está em segundo lugar, assim como no Sul e Norte/Nordeste

O prêmio Mais Mais realizado pela Kantar Worldpanel, em parceria com a revista SuperVarejo, chegou em sua décima edição, apresentando ao mercado um amplo estudo sobre as marcas líderes em cada região do Brasil no canal supermercado. A pesquisa analisa em uma ampla amostra – que equivale a 91% do potencial de consumo nacional – o comportamento de compra dos lares brasileiros para produtos de determinadas categorias tais como alimentos, itens de higiene pessoal, entre outros.

No Estado de São Paulo, a McCain arrebatou a liderança em: supermercados (total), nas cinco maiores redes, outros supermercados e outros canais. No Brasil, a empresa conquistou o segundo lugar. “Ser reconhecido pelo consumidor e ser a marca preferida dele é um reconhecimento extremamente importante para as empresas. Para a McCain este prêmio reflete a política e filosofia de trabalhar sempre para o consumidor, preocupado em trazer o melhor quando o assunto é batata pré-frita congelada”, revela Graziela Vitiello Bueno, diretora de marketing da McCain.



Sobre a McCain

No Brasil há mais de duas décadas, a McCain foi fundada em 1957 pelos irmãos Wallace e Harrison McCain, no Canadá. Atualmente a empresa conta com 50 fábricas de alimentos congelados no mundo e aproximadamente 20 mil colaboradores.

Em 1995, com um investimento de 160 milhões de dólares possibilitou a inauguração de uma fábrica em Balcarce, na Argentina, para atender o Mercosul. Atualmente, 65% da capacidade produtiva da planta é destinada ao mercado brasileiro e os 35% restantes são destinados ao Paraguai, Argentina, Uruguai, Chile, Venezuela, Colômbia, Bolívia e Peru. Há sete anos, incorporou uma moderna fábrica de produção de especialidades. Entre os itens produzidos na Argentina estão Corte Tradicional, Corte fino, Corte Caseiro, Smiles, Noisettes, Rondelles e batatas flocos.


FONTE: Encaso Comunicação Corporativa








Comente esta notícia