Você está aqui : Home > Notícias > Cervejaria Invicta comemora 3 anos e...
27/08/2014

Cervejaria Invicta comemora 3 anos e lança Bavarian IPA com flor afrodisíaca

Para celebrar, a cervejaria de Ribeirão Preto (SP) faz mais um lançamento que vai despertar a atenção dos apaixonados por cerveja

Compartilhe:




Cervejaria Invicta comemora 3 anos e lança Bavarian IPA com flor afrodisíaca
Cervejaria Invicta comemora 3 anos e lança Bavarian IPA com flor afrodisíaca

Depois de seu último lançamento de aniversário, a 1000 IBU, conquistar os cervejeiros de todo o país graças ao seu amargor extremo, dessa vez é um ingrediente inusitado que chama a atenção. Turnera Diffusa, mais conhecida como Damiana, uma flor nativa da América Central, México, América do Sul e Caribe, é famosa por suas propriedades afrodisíacas desde que missionários espanhóis registraram que os índios mexicanos bebiam o chá da flor misturado com açúcar para aumentar a potência sexual.

Mas não foi só por isso que a cervejaria resolveu se utilizar do ingrediente.“Encontramos na flor algumas notas de aroma muito interessantes, com características que lembram algumas ervas e chás como camomila por exemplo”,diz Rodrigo Silveira, mestre cervejeiro da Invicta.

A receita desenvolvida para esse lançamento foi uma India Pale Ale, estilo carregado de lúpulos (que também é uma flor e é o maior responsável pelo amargor e aroma das cervejas). Porém essa não é uma IPA comum.

Classificada pela cervejaria como Bavarian IPA, a receita foi desenvolvida apenas com lúpulos alemães. Mais um motivo que chama a atenção para a cerveja, já que esse estilo é feito em todo o mundo quase que exclusivamente com lúpulos ingleses, americanos ou derivados.

Para desenvolver esse lançamento, a cervejaria convidou a cervejeira e sommelier Amanda Reitenbach, que colaborou em todo o processo além de sugerir a criação de uma Bavarian IPA, que determinou na escolha dos lúpulos Perle e Hallertau além de Hallertau Mandarina e Hallertau Mittelfruh para Dry Hopping.

O rótulo e comunicação foram criados por Bruno Couto e Yumi Shimada, dupla de designers do EuBeboSim.com que já havia trabalhado com a cervejaria nos lançamentos da Saison a Trois, 1000 IBU e 6 O’Clock.

A partir do próximo mês o lançamento já estará disponível para matar a curiosidade dos lúpulomaníacos nos melhores bares e lojas cervejeiras do país.


FONTE: Focco Comunicação








Comente esta notícia