Você está aqui : Home > Notícias > Coxinha ganha várias versões na...
23/04/2014

Coxinha ganha várias versões na edição paulistana do Comida di Buteco

Um dos mais famosos quitutes do país aparece no concurso com recheios e massas cheios de criatividade

Compartilhe:




Coxinha ganha várias versões na edição paulistana do Comida di Buteco
Coxinha ganha várias versões na edição paulistana do Comida di Buteco

Sob o lema “Mais Amor e mais Boteco, Por Favor!”, o Comida diButeco, primeiro e maior concurso de cozinha de raiz do Brasil, acontece de 11 de abril a 11 de maio em 16 cidades do país. Em São Paulo, vários dos bares participantes oferecem um dos petiscos que o brasileiro mais gosta: a coxinha.São tira-gostos criativos e deliciosos, criados em cima da clássica receita do salgado.

No Bar do Justo, em Santana, a coxinha ganha massa de mandioca e grão de bico e é recheada com carne de sol e requeijão. No Nação Nordestina, também na Zona Norte, mini coxinhas de abóbora com recheio de pernil e maionese de milho dão um toque do nordeste ao salgado.

Na Zona Sul, o bar Di Primeira traztradicionais coxinhas de frango nas cores amarela e verde, em homenagem à seleção brasileira de futebol. Já o boteco Zé Gordooferece “coxinhas mineiras”, recheadas com frango e queijo mineiro.

Em São Paulo, o Comida di Buteco realiza sua terceira edição, com 50 botecos apresentando novas receitas de deliciosos tira-gostos. Os estabelecimentos foram divididos igualmente em cada região da cidade: são dez botecos em cada área (Zona Norte, Centro, Zona Sul, Zona Leste e Zona Oeste).

Sobre o Comida di Buteco

O Concurso Comida di Buteco vem cumprindo um importante papel de fomento à cozinha caseira e desenvolvimento dos pequenos estabelecimentos do setor. Concurso pioneiro nesse universo, é um dos maiores responsáveis por contribuir para legitimar o boteco como um importante íconeda cultura e gastronomia do Brasil.

São 15 anos de histórias de vida,transformadas pela força de um evento que mobiliza milhões de pessoas em várias cidades do Brasil em volta das mesas dos botecos. Uma trajetória marcada por muita criatividade, envolvimento do público, geração de empregos e mais de 380 receitas novas a cada edição.O concurso já inscreve um legado à cozinha brasileira e ainda ganha mais força ano a ano, se consolidando como plataforma socioeconômicaem cada uma das cidades onde é realizado.

Em 2014, são 16 cidades participantes.No estado de São Paulo: São Paulo, Campinas, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. Em Minas Gerais: Belo Horizonte, Montes Claros, Ipatinga, Poços de Caldas,Uberlândia e Juiz de Fora. Em outros estados: Rio de Janeiro, Goiânia, Fortaleza, Belém, Manaus e Salvador.

Graças à sua dinâmica e formato, estimulando a visitação aos locais participantes, o concurso alavanca o desenvolvimento do boteco e do próprio setor como um todo. A mensuração de resultados realizada pela organização, aponta, ano a ano, crescimento do impacto na cadeia produtiva relacionada.

Bares com coxinhas em São Paulo

Bar do Justo
Rua Alferes Magalhães, 25/29 - Santana
Site:

Nação Nordestina
Rua Kaneda, 886 - Vila Maria
Site:

Di Primeira
Rua Carneiro da Cunha, 585 - Saúde
Site:

Zé Gordo
Rua Clodomiro Amazonas, 321 - Vila Nova Conceição
Site:

FONTE: IDEARIA - comunicação








Comente esta notícia