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08/07
2011

O tradicional café com pão cresce na mesa dos brasileiros

Com o dia do panificador, Mônica Leonardi, da La Spaziale, fala sobre crescimento no consumo do café especial

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Quem não gosta de um pão com manteiga no café da manhã ou no meio da tarde? O responsável por este saboroso alimento que faz parte do nosso dia a dia tem sua data especial no calendário, no dia 8 de julho comemora-se o dia do padeiro. Agora, imagine um belo pão quentinho acompanhado por um café fresco. Imaginou? Esta combinação é preferência entre os brasileiros e a cada dia adquire mais adeptos no país.

Segundo estudo apresentado pela Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), o consumo interno no país, entre novembro de 2009 a outubro de 2010, aumentou 4,03% em relação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, a Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP) revelou crescimento de 13,7% no consumo de pães e produtos confeitados. Essas estatísticas demonstram que os brasileiros apostam nessa “dupla”, mas os consumidores estão cada vez mais exigentes e buscam nas padarias, assim como nas prateleiras dos supermercados, produtos de qualidade.

Para atender à demanda crescente, a La Spaziale, multinacional italiana que produz máquinas de café expresso e está presente em mais de 80 países, tem investido no Brasil. As máquinas são comercializadas para restaurantes, bares, cafeterias e demais empreendimentos que servem a tradicional bebida. “Na América Latina, o Brasil é nosso principal foco de atuação, por isso, estimamos crescer cerca de 15% até o fim deste ano”, explica Mônica Leonardi, diretora executiva da La Spaziale Brasil & América Latina.

E com a chegada de máquinas que cada vez mais apresentam alta tecnologia, capazes de transformar os grãos de alta qualidade preservando suas características de sabor e aroma, o mercado de Café Gourmet tem surpreendido os consumidores. Com grãos produzidos de forma especial, os Cafés Gourmets são exemplos de produtos de qualidade produzido no Brasil. A preocupação com a preparação começa desde a plantação e se estende até o modo de servir ao consumidor final, resultando em um prazer indescritível. “O mercado no segmento de Café Gourmet tem muito a crescer, pois o comércio brasileiro vem aumentando com novos bares e restaurantes e com isso, a população ganha com novas variedades e, principalmente, qualidade de serviço e produto. A La Spaziale acompanha este crescimento e se preocupa em extrair o melhor destes grãos por meio de máquinas de altíssima tecnologia” explica Leonardi.

Outro aspecto importante, que a La Spaziale faz questão de ressaltar é o investimento nos valores agregados, como treinamento de equipes de operadores e baristas. “Consideramos fundamental para extrair o melhor dos equipamentos existentes hoje no País e dos grãos produzidos, garantindo a excelência ao servir um legítimo expresso”, afirma.

Além da qualidade e variedade de cafés que agradam ao paladar, os brasileiros ainda desfrutam dos benefícios que o café trás à saúde. O café possui minerais, como potássio, zinco, ferro, magnésio entre outros. Já o grão contém aminoácidos, proteínas, lipídios, açucares e polissacarídeos. O portal da ABIC apresenta outra vantagem relacionada ao alimento: à grande quantidade de polifenóis antioxidantes, chamados ácidos clorogênicos. Durante a torra do café, esses ácidos clorogênicos formam novos compostos bioativos: os quinídeos. É nessa etapa também que as proteínas, aminoácidos, lipídeos e açúcares formam os quase mil compostos voláteis responsáveis pelo aroma característico do café. É toda essa composição que faz do café uma bebida natural e saudável.

Sobre a La Spaziale
A La Spaziale foi fundada em 1969 por pessoas com experiência no setor de máquinas para café expresso desde 1947. A empresa ganhou vida ao lançar produtos inovadores e de alta qualidade.
Hoje, a La Spaziale continua a acreditar em seus conceitos de origem, conservando intacta a mesma filosofia e aplicando-a rotineiramente, garantindo alto nível de qualidade do expresso na xícara por meio de inovações tecnológicas.


FONTE: V2 Comunicação








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