16/08/2022
Iron Chef Brasil: primeiro reality gastronômico da Netflix
Produzido pela Endemol Shine Brasil, o reality estreou dia 10 de agosto
Compartilhe:
São Paulo, agosto de 2022 - Nos últimos anos, realities de gastronomia como MasterChef e Rolling Kitchen vem fazendo sucesso e se consolidando cada vez mais no território nacional. Agora, um novo formato chega ao país: IRON CHEF BRASIL. Apresentado por Fernanda Souza e pela chef Andressa Cabral e produzido pela Endemol Shine Brasil, o reality estreou no dia 10 de agosto e é o primeiro do gênero da Netflix.
O formato, que foi criado no Japão em 1993, e tem versões nos EUA, Austrália, Canadá, Reino Unido e Tailândia, chega ao país como um combate culinário adaptado para a cultura e realidade brasileira. Em 8 episódios, promessas da gastronomia duelam com chefs renomados do Brasil utilizando ingredientes inusitados e brasileiros.
“Trabalhamos para trazer uma abordagem bem brasileira para o IRON CHEF BRASIL, pensamos em todos os detalhes, desde como contar a história de cada chef, pautados sempre na representatividade evidenciando a trajetória de sucesso de cada um, até a escolha dos ingredientes. Temos certeza de que todos sentirão a energia do nosso país em cada episódio”, diz Eduardo Gaspar, VP de Criação da Endemol Shine Brasil.
No reality, os cozinheiros profissionais irão receber um desafio do convidado especial. A produção fica responsável por escolher o ingrediente surpresa que será usado nos pratos. Para ficar com o título de Iron Chef, os titulares do programa terão que cozinhar melhor do que os novos chefs. O programa ainda conta com Rosa Moraes, responsável pela implantação do primeiro curso superior de Gastronomia do Brasil, e com o chef Laurent Suaudeau como jurados, e a cada episódio uma celebridade é convidada para formar o time de jurados, como Eliana, Péricles e Whindersson Nunes.
“Eu estou super animada e ansiosa para a estreia do programa. Está lindo! Além de divertido, é emocionante ouvir as histórias de cada um dos chefs que participam. Cozinhar é um ato de amor e eu estou feliz e orgulhosa de fazer parte de tudo isso”, diz Fernanda Souza, atriz e apresentador do programa.
Sobre a Endemol Shine Brasil
Endemol Shine Brasil, uma divisão da Banijay Americas, é parte da potência global Banijay, maior produtora e distribuidora de conteúdo internacional do mundo. A empresa cria conteúdo para todas as plataformas e tem em seu catálogo sucessos mundiais, incluindo títulos variados de ficção e não ficção como ´´MasterChef´´, ´´The Masked Singer´´, ´´Canta Comigo´´, ´´Rolling Kitchen Brasil´´, ´´Casamento às Cegas´´, ´´A Ponte: The Bridge Brasil´´, ´´Queen Stars Brasil´´, ´´Big Brother Brasil´´, ´´No Limite´´, ´´Peaky Blinders´´, ´´Simon´s Cat´´ e ´´Mr. Bean´´, além de vários projetos de Branded Content como “Cabelo Pantene”, “Fora da Rota”, “Onix Music Trip”, entre outros.
https://endemolshine.com.br/
https://www.netflix.com/br/title/81487754
FONTE: FT Estratégias
Comente esta notícia